30.07.2021

Fake news como prova contra urna eletrônica

As provas de fraude nas urnas eletrônicas que o presidente Jair Bolsonaro prometeu apresentar foram uma mistura de fake news, vídeos descontextualizados que circulam há anos na internet e análises enviesadas sobre números oficiais da apuração dos votos. Ao longo da transmissão ao vivo pelas redes sociais, porém, Bolsonaro admitiu não ter provas. LEIA

22.07.2021

Centrão na Casa Civil, Onyx vai para o Trabalho

Numa tentativa de fortalecer sua base de sustentação política, o presidente Jair Bolsonaro fará mudanças no ministério. A principal novidade é a nomeação, para a Casa Civil, do senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas e um dos líderes do Centrão. Bolsonaro muda a articulação política em meio a queda de popularidade. LEIA

15.07.2021

Bolsonaro segue internado com obstrução intestinal

O presidente Jair Bolsonaro passou a primeira noite internado no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul de São Paulo. O chefe do Executivo foi transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para São Paulo na noite de quarta-feira, 14, após apresentar um quadro de obstrução intestinal, informa o Estadão. LEIA

Novas denúncias. Então o governo prorroga o auxílio

O Palácio do Planalto anunciou hoje a prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses, até outubro. O anúncio, a mais de três semanas do fim das quatro parcelas do atual auxílio.

Governo bom para 27,7%. Ruim ou péssimo: 48,3%

Com o avanço das investigações sobre denúncias de irregularidades na compra de vacinas contra a covid-19, a popularidade do presidente Jair Bolsonaro caiu ao seu patamar mais baixo desde o início do governo.

Derrapadas autoritárias
 

O ministro da Defesa, Braga Netto, fez um desmentido que não apagou a fogueira. Disse que não disse o que o Estadão publicou: se não for aprovado o voto impresso não haverá eleição em 2022.

Porandubas Políticas 726
 

O amigo de academia militar de Bolsonaro, general Luiz Eduardo Ramos, não gostou de ser defenestrado da Casa Civil. Está desconsolado com a transferência para a Secretaria de Governo.

Sem título
Sem título

Sem título
Sem título

1/1

Gaudêncio Torquato é entrevistado no programa Horário Nobre, da allTV, onde conta sua história e relembra fatos de sua história. Ele também aborda, entre outros temas, os resultados das eleições municipais e as perspectivas eleitorais para a disputa à Presidência da República em 2022. Acompanhe o vídeo pelo link do Youtube.

A crise da representação política

As análises do professor Gaudêncio Torquato, sobre o cenário político, são sempre fiéis aos fatos.

 

Tanto que em entrevista feita há alguns anos, para o Canal Um Brasil, Torquato prevê a mudança significativa na política pela qual estamos passando hoje. 

 

Acompanhe a entrevista no vídeo ao lado. 

Vídeo: Um Brasil