06.05.2021

Bolsonaro insinua que China fez guerra química

O presidente Jair Bolsonaro fez mais uma vez ataques à China ao insinuar que a pandemia de covid-19 seria um instrumento de “guerra química” para garantir maior crescimento econômico. Mesmo após o problema diplomático com a China por causa dessas afirmações, Bolsonaro voltou a dizer que o coronavírus pode ter sido criado em laboratório. LEIA

29.04.2021

Já são 400 mil mortos. E há risco de terceira onda

O Brasil ultrapassou hoje a marca de 400 mil mortos pela covid-19 com um patamar ainda alto de óbitos diários e índices de mobilidade crescentes, o que, para especialistas, aumenta o risco de o País ter uma terceira onda da pandemia. Com o registro de 1.678 novos registros de óbitos de ontem, o País já acumula 400.021 vítimas da doença. LEIA

29.04.2021

CPI da Covid convoca Queiroga e ex-ministros

Os integrantes da CPI da Covid no Senado aprovaram os requerimentos para convocação dos ex-ministros da Saúde do governo Jair Bolsonaro e do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga. Todos devem ser ouvidos pelo colegiado na semana que vem. O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, também foi convocado a prestar depoimento. LEIA

Aziz presidente e Renan relator da CPI da Covid

Por 8 votos, a maioria dos integrantes da CPI da Covid escolheu o senador Omar Aziz (PSD-BA) como presidente do grupo. Ao assumir o posto, Aziz indicou imediamente Renan Calheiros (MDB-AL) como relator.

Bolsonaro pede dinheiro por “serviços ambientais”

O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta quinta-feira na cúpula do clima convocada pelo presidente Joe Biden ainda se vangloriando de feitos duvidosos na área do meio ambiente e pedindo ajuda financeira.

A onda do meio da pirâmide
pessoas-rua.jpg

O clima eleitoral estará mais elevado nos próximos meses, mesmo que as aflições sociais com a pandemia se estendam até o fim do ano e continuem a influir na agenda política de 2022.

Porandubas Políticas 714
PORANDUBAS_POL%C3%8DTICAS_edited.jpg

Tudo como d'antes no quartel d'Abrantes. A CPI começou e as primeiras oitivas se comportam como o previsível. O barulho ainda não ensurdece. O governo tem minoria na Comissão.

Título 1

Gaudêncio Torquato é entrevistado no programa Horário Nobre, da allTV, onde conta sua história e relembra fatos de sua história. Ele também aborda, entre outros temas, os resultados das eleições municipais e as perspectivas eleitorais para a disputa à Presidência da República em 2022. Acompanhe o vídeo pelo link do Youtube.

A crise da representação política

As análises do professor Gaudêncio Torquato, sobre o cenário político, são sempre fiéis aos fatos.

 

Tanto que em entrevista feita há alguns anos, para o Canal Um Brasil, Torquato prevê a mudança significativa na política pela qual estamos passando hoje. 

 

Acompanhe a entrevista no vídeo ao lado. 

Vídeo: Um Brasil

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com

Sem título