top of page

Castello Branco será presidente da Petrobrás


O economista Roberto Castello Branco aceitou o convite para presidir a Petrobras no governo de Jair Bolsonaro, informou a assessoria do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.


Castello Branco tem pós-doutorado pela Universidade de Chicago e ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale. Passou pelo Conselho de Administração da Petrobras e é diretor no Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Ao longo da campanha presidencial, o economista esteve próximo de Guedes e Bolsonaro e faz parte da equipe de transição. Ele substituirá o atual presidente da estatal, Ivan Monteiro, que deve ser indicado para presidir o Banco do Brasil.

Em 2018, até a última sexta-feira, as ações preferenciais da Petrobras acumularam alta de 60,86%. As ordinárias subiram 66,44%.


O governo de Bolsonaro já definiu alguns nomes para os principais postos da economia. Além de Castello Branco, Roberto Campos Neto está confirmado para o Banco Central e Joaquim Levy para o BNDES.

Posts recentes

Ver tudo

Bolsonaro na ONU, monte de mentiras e exageros

O discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas teve repercussão negativa no exterior e entre observadores da política externa brasileira e parlamentares. Pa

Pacheco devolve MP que liberava as fake news

Em nova derrota do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolveu a medida provisória que alterava o Marco Civil da Internet e dificultava a remoção de conteúdo

Fux: ameaça de Bolsonaro é atentado à democracia

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro participar de atos antidemocráticos e ameaçar “descumprir” decisões do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira que

bottom of page