Bolsonaro espera aprovar Previdência neste semestre


O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência nesta sexta-feira. Bastante otimista, disse que a proposta poderá ser aprovada ainda no primeiro semestre: "Não pode levar um ano para aprovar uma reforma, né?" Ele conversou pela manhã com a imprensa após cerimônia de entrega de credenciais de embaixadores no Palácio do Planalto, segundo o Estadão.


Bolsonaro reforçou que os militares vão participar da reforma e que "ninguém ficará de fora. Vão entrar até os militares com sua cota de sacrifício". Por não se tratar de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que necessita de apoio maior, ele considera que o texto sobre os militares pode ser aprovado com celeridade: "É muito fácil. Pode chegar lá em uma semana na Câmara e em uma semana no Senado e estar solucionada a questão".


O presidente espera que o texto da reforma da Previdência já encaminhado ao Congresso não passe por muitas alterações e garantiu que o governo fará de tudo para que não seja desidratado, mas ponderou que respeita a "autonomia do Parlamento caso alguma mudança seja feita".

Posts recentes

Ver tudo

Fake news como prova contra urna eletrônica

As provas de fraude nas urnas eletrônicas que o presidente Jair Bolsonaro prometeu apresentar nesta quinta-feira, 29, foram uma mistura de fake news, vídeos descontextualizados que circulam há anos na

Centrão na Casa Civil, Onyx vai para o Trabalho

Numa tentativa de fortalecer sua base de sustentação política, o presidente Jair Bolsonaro fará mudanças no ministério, informa O Estado de S. Paulo. A principal novidade é a nomeação, para a Casa Civ