
A Vale vai cortar 10% de sua produção anual de minério de ferro, reduzir em 40 milhões de toneladas a produção de minério de ferro e cortar a produção de pelotas em 11 milhões de toneladas, anunciou o presidente da mineradora, Fabio Schvartsman, segundo o Valor Econômico.
Os volumes anunciados serão atingidos no prazo de um a três anos. A previsão da Vale para 2019 era de produzir 400 milhões de toneladas de minério de ferro. A Vale vai desativar dez barragens de rejeitos construídas pelo método a montante em Minas Gerais, o que vai exigir investimentos de R$ 5 bilhões.
A estratégia da companhia surge como resposta à tragédia de Brumadinho, e foi apresentada por Schvartsman aos ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).
Comentários