top of page

Vídeo contra Dória é falso

  • Foto do escritor: Gaudêncio Torquato
    Gaudêncio Torquato
  • 25 de out. de 2018
  • 1 min de leitura


Peritos criminais contratados pela campanha do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, concluíram que é falso o vídeo íntimo divulgado nas redes sociais no qual um homem, que seria ele, aparece numa cama com seis mulheres. Doria entrou com um pedido de investigação junto à Justiça Eleitoral para apuração da autoria do crime, segundo o portal globo.com.


"O conteúdo tem montagens que ficam claras quando analisadas tecnicamente, para fazer que figura retratada na cena se pareça com Doria. O parecer atesta a falsidade do vídeo com objetivo de difamar o candidato com claro objetivo de influenciar o resultado das eleições para governador de São Paulo", diz a nota da campanha do candidato.

Segundo o laudo, "a peça apresenta características de ser produto de montagem ou de simulação, mediante utilização de aplicativos disponíveis no mercado".


A Justiça Eleitoral concedeu liminar suspendendo inserções do candidato João Doria na televisão. Pela representação, Doria teria atribuído à campanha de Márcio França a divulgação do vídeo íntimo por WhatsApp.


Segundo o juiz auxiliar da propaganda eleitoral, desembargador Paulo Galizia, “o texto do pronunciamento de Doria deixa claro que ele busca atribuir a Márcio França a responsabilidade pelo ocorrido. Ora, a acusação está desprovida de qualquer elemento de prova que possa corroborá-la”.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Não há beleza na miséria

Não há nenhuma beleza na miséria. A frase é do angolano José Eduardo Agualusa e cai bem para o momento. A fome que ataca milhões de...

 
 
 
A batalha do ódio e da mentira

O Brasil está alastrando os seus campos de batalha. Alguns, por obra de mentiras e ficção. Por exemplo: milhares de pessoas, de...

 
 
 
O reino da mentira

Há 44 anos, o jurista Goffredo da Silva Telles Jr., falecido no dia 27 de junho de 2009, dando vazão ao sentimento da sociedade...

 
 
 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com

bottom of page