top of page

Tucanos querem voar para outro ninho


A derrota de Alckmin na eleição presidencial e os conflitos com o candidato do partido ao governo de São Paulo, João Doria, podem provocar uma revoada de tucanos para outro ninho, o PSB do adversário Márcio França, ex-vice de Alckmin, segundo a Folha de S. Paulo.


Uma frente do partido estuda lançar um manifesto contra João Doria nos próximos dias. Integrantes da cúpula de campanha de França se reuniram nesta quarta-feira com membros do PSDB paulista para estabelecer uma estratégia conjunta. A cisão no Estado conta com uma frente de pelo menos trinta membros do partido, entre prefeitos, deputados e vereadores descontentes com Doria, que veem o empresário cada vez mais isolado.


Numa visita ao Hospital Municipal Nova Cachoeirinha, único evento aberto ao público no dia de hoje, Doria foi acompanhado apenas por assessores da campanha. Não havia nenhum político ou quadro de peso junto ao tucano durante o ato. No primeiro turno, era comum ver o ex-prefeito ladeado por companheiros de sigla.


João Doria vem distribuindo cotoveladas pelo partido, já afrontou o padrinho Geraldo Alckmin e pediu a expulsão de caciques como Alberto Goldman e Saulo de Castro.


Paulo Skaf, que ficou em terceiro lugar para o governo de São Paulo no primeiro turno, já declarou seu apoio a Márcio França nesta etapa.

Posts recentes

Ver tudo

Não há beleza na miséria

Não há nenhuma beleza na miséria. A frase é do angolano José Eduardo Agualusa e cai bem para o momento. A fome que ataca milhões de seres humanos no planeta, principalmente no continente africano, é

A batalha do ódio e da mentira

O Brasil está alastrando os seus campos de batalha. Alguns, por obra de mentiras e ficção. Por exemplo: milhares de pessoas, de aglomerações já passadas, são apresentadas em vídeos de eventos que ocor

O reino da mentira

Há 44 anos, o jurista Goffredo da Silva Telles Jr., falecido no dia 27 de junho de 2009, dando vazão ao sentimento da sociedade brasileira, foi convidado para ler a Carta aos Brasileiros69. O País abr

bottom of page