Reino Unido isolado com nova cepa do coronavírus
- Gaudêncio Torquato
- 22 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Seguindo a iniciativa de diversos países europeus, os governos da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia e Peru anunciaram no domingo e na segunda, em declarações separadas, que pretendem suspender todos os voos do Reino Unido devido ao avanço de uma cepa mais contagiosa do coronavírus em território britânico.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou no último sábado que uma nova cepa do coronavírus havia levado a um aumento no número de infecções. O governo endureceu o lockdown em algumas regiões do país para o nível 4, o mais alto. Com as novas medidas, moradores devem ficar em casa, com isenções limitadas. Lojas, academias, locais de lazer e de cuidados pessoais serão fechados.
Durante o dia, os governos de Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Itália e Holanda anunciaram a suspensão de conexões aéreas e, em alguns casos, das conexões marítimas e ferroviárias com o Reino Unido.
Embaixadores da União Europeia realizarão nesta segunda-feira uma reunião de crise em Bruxelas para abordar as restrições, depois que a Espanha pediu uma resposta coordenada da Europa em relação aos voos.
AFP, EFE E REUTERS
Comments