A versão final da reforma da Previdência foi entregue ao ministro da Economia, Paulo Guedes, informou o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, ao sair do ministério, informa a Folha de S. Paulo. Segundo ele, essa versão é muito diferente da que foi vazada na semana passada:
-- Apresentamos ao ministro Paulo o resultado do trabalho feito pela equipe de Previdência, auxiliada pela Fazenda e pelos demais ministérios que foram provocados em relação ao escopo total do processo. E agora vamos aguardar a convalescência do presidente Jair Bolsonaro para que ele possa opinar sobre o texto.
Bolsonaro recebeu aval da equipe médica para ter alta do Hospital Albert Einstein amanhã, dia 13, mas a data de saída vai depender do Palácio do Planalto. O secretário declarou que um único projeto será apresentado ao presidente, mas que Bolsonaro deve tomar decisões sobre pontos específicos, como a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres, além de uma regra de transição:
-- Nós passamos pouco mais de 50 dias debruçados sobre o tema. Trabalhamos ao longo do último fim de semana e concluímos um texto base, que passou por avaliação da Casa Civil, pelos ministérios do Desenvolvimento Social, da Agricultura, e recebemos contribuições de economistas.
Comments