top of page

PT agora pede uma sombra na TV


O Partido dos Trabalhadores considera que o candidato a presidente pelo partido se chama Fernando Haddad e não Luiz Inácio Lula da Silva, oficialmente registrado. Pelo menos é o que se conclui do recurso que a defesa do ex-presidente Lula entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo para que as emissoras de tevê façam a cobertura diária da campanha do petista, preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro, segundo o jornal Valor de hoje.


Explicando: o PT pede que as tevês façam a cobertura do vice Haddad como se fosse o Lula e dediquem a ele o mesmo espaço dos outros candidatos a presidente. Os advogados listam uma série de programas de redes como Globo, Band, SBT e Record, em que foram mostrados o dia a dia dos candidatos, menos o do petista.


Por exemplo: hoje o Jornal Nacional, da Globo, inicia uma série de entrevistas com os candidatos a presidente, mas Haddad não foi convidado. Nem poderia, ele é vice. O recurso está com o ministro Sérgio Banhos, do TSE.


O PT é um partido estranho: primeiro, criou o ventríloquo Fernando Haddad, mas quer que ele assuma o lugar do titular da voz antes mesmo de Lula ser declarado inelegível.


Segundo, enquanto Lula for candidato, seria patético registrar seu dia a dia na cadeia, a não ser pelo número surpreendente de visitas que recebe como prisioneiro.


Terceiro, pedir que o vice receba a mesma honraria dos outros candidatos a presidente é só mais uma artimanha petista na sua tentativa de transferir votos.

Espetáculo de alquimia de circo mambembe: quer materializar a sombra com a imagem de Lula para iludir o distinto público.

Posts recentes

Ver tudo

Bolsonaro na ONU, monte de mentiras e exageros

O discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas teve repercussão negativa no exterior e entre observadores da política externa brasileira e parlamentares. Pa

Pacheco devolve MP que liberava as fake news

Em nova derrota do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolveu a medida provisória que alterava o Marco Civil da Internet e dificultava a remoção de conteúdo

Fux: ameaça de Bolsonaro é atentado à democracia

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro participar de atos antidemocráticos e ameaçar “descumprir” decisões do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira que

bottom of page