top of page

PSL apela para o voto útil

A campanha de Jair Bolsonaro (PSL) reforçará a tese de que o candidato é o único com capacidade de vencer o PT na disputa pela Presidência e apostará no voto útil para ampliar a vantagem nas pesquisas de intenção de voto, informa hoje o jornal Valor Econômico. Aliados de Bolsonaro avaliam que Geraldo Alckmin (PSDB) é carta fora do baralho e tentam atrair já no primeiro turno integrantes do Centrão, por enquanto com o tucano.


Em outra frente, o comando da candidatura do PSL tenta superar as divergências internas e isolar o vice na chapa, general Hamilton Mourão (PRTB), que tem feito declarações polêmicas, como a defesa de uma nova Constituição sem passar por uma Constituinte. Com o presidenciável hospitalizado há 13 dias, depois da facada em Juiz de Fora (MG), a candidatura de Bolsonaro tem sido marcada pela falta de rumo e pela disputa por protagonismo e poder.

Ontem, sem a presença de Mourão nem de ninguém do PRTB, doze integrantes do comando da campanha se reuniram em São Paulo para afinar o discurso, traçar a estratégia até o primeiro turno e mostrar unidade.


Eles disseram que o candidato deve ir em breve para casa e poderá até participar do último debate antes do primeiro turno, na TV Globo. Aliados de Bolsonaro atacaram Alckmin e afirmaram que poderão captar votos do tucano e de outros candidatos de centro-direita como Alvaro Dias (Podemos) no primeiro turno.

O general Augusto Heleno reiterou: "Bolsonaro representa a única chance de mudança. O resto é mais do mesmo, é mentira, é fraude. Ou aceitamos isso ou vamos encarar mais 20 anos do PT".

Posts recentes

Ver tudo

Bolsonaro na ONU, monte de mentiras e exageros

O discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas teve repercussão negativa no exterior e entre observadores da política externa brasileira e parlamentares. Pa

Pacheco devolve MP que liberava as fake news

Em nova derrota do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolveu a medida provisória que alterava o Marco Civil da Internet e dificultava a remoção de conteúdo

Fux: ameaça de Bolsonaro é atentado à democracia

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro participar de atos antidemocráticos e ameaçar “descumprir” decisões do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira que

bottom of page