top of page

Presidente do IBAMA discorda de crítica e pede demissão


Um dia após Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles levantarem dúvidas sobre um contrato assinado para locação de veículos pelo Ibama, a presidente do órgão, Suely Araújo, pediu demissão do cargo, informa O Globo.


Bolsonaro apagou o tuíte depois de fazer a crítica. Em resposta, Suely afirmou que “a acusação sem fundamento evidencia completo desconhecimento da magnitude" do órgão e de suas funções.


O contrato, assinado no mês passado, é de R$ 28,7 milhões para aluguel de 393 caminhonetes adaptadas para atividades de fiscalização, combate a incêndios florestais, emergências ambientais, ações de inteligência e vistorias técnicas, vale para as 27 Unidades da Federação e inclui os gastos com "combustível, manutenção e seguro, com substituição dos carros a cada dois anos”.


Posts recentes

Ver tudo

O discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas teve repercussão negativa no exterior e entre observadores da política externa brasileira e parlamentares. Pa

Em nova derrota do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolveu a medida provisória que alterava o Marco Civil da Internet e dificultava a remoção de conteúdo

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro participar de atos antidemocráticos e ameaçar “descumprir” decisões do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira que

bottom of page