Policial mata assaltante. Vídeo liberado

Atualizado: 21 de Set de 2018

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) liberou a veiculação na propaganda eleitoral do vídeo em que a candidata a deputado federal pelo Partido da República (PR) Kátia Sastre, à paisana, aparece atirando e matando um criminoso na frente da escola de sua filha, em Suzano. Foram 4 votos a 2 a favor da liberação.


O caso ocorreu em maio e ganhou repercussão após a divulgação das imagens registradas por câmera de segurança. A veiculação da propaganda foi proibida no início de setembro para atender representação da coligação Sem Medo de Mudar São Paulo, composta por PSOL e PCB.


Ao dar o voto decisivo a favor da liberação, o desembargador Fábio Prieto de Souza, titular da Justiça Federal no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, afirmou em seu parecer que “a candidata, com excelente técnica policial e coragem moral, segura na reação ao atentado... fez uso do mesmo instrumento ofensivo portado pelo criminoso... para cessar o perigo concreto a que estavam expostas as vidas de mulheres e crianças.


O fato da candidata dizer que, nas mesmas condições, repetirá o ato de defesa dos direitos humanos das mulheres e das crianças, é proclamação de obediência ao estatuto de sua condição profissional. Registre-se que, ao contrário das suposições gratuitas dos partidos políticos requerentes e do Ministério Público Eleitoral, a candidata limitou-se a lembrar a sua condição de policial militar e o êxito de sua ação heróica, de medalha de bravura exibida no vídeo”.

Posts recentes

Ver tudo

Desemprego bate recorde no Brasil e chega a 14,6%

A taxa de desemprego atingiu 14,6% no terceiro trimestre do ano ante 13,3% no segundo trimestre, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgados pelo

Porandubas Políticas 693

Véspera de eleição, uma historinha com um sábio da política mineira. Quiçá e cuíca Benedito Valadares, governador, foi a Uberaba para abrir a Expozebu. E passou a ler o discurso preparado pela assesso

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com