
Embora o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tenha declarado neutralidade no apoio à disputa pelo governo do Rio de Janeiro, pelos candidatos Eduardo Paes (DEM) e Wilson Witzel (PSC), uma campanha para atrair a atenção do presidenciável tem sido orquestrada pelas equipes dos dois candidatos a governador, segundo O Globo.
No fim de semana passado, cabos eleitorais dos dois candidatos chegaram a fazer campanha perto da casa do capitão, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O ex-prefeito atua de forma mais discreta para não espantar o eleitorado de esquerda, enquanto o ex-juiz é mais ostensivo, inclusive distribuindo material de campanha com o número do presidenciável .
Como Paes está atrás nas pesquisas, sua equipe ainda aposta que Bolsonaro sairá de cima do muro em direção à candidatura do ex-prefeito, mesmo que seja por uma movimentação nas redes sociais às vésperas da eleição.
De concreto, até o momento, apenas a declaração do presidente to PSL, Gustavo Bebiano, ao jornal “O Estado de S.Paulo”, de que vota em Paes. Por outro lado, Witzel tem feito campanha com deputados eleitos pelo PSL.