O massacre de Suzano: dois jovens ex-alunos

Os dois assassinos que mataram nesta quarta-feira oito pessoas e feriram nove em Suzano, na Grande São Paulo - Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25, que se mataram em seguida -, eram ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, alvo do ataque. Os cinco alunos assassinados tinham entre 15 e 17 anos de idade.


Também foram mortos duas funcionárias do colégio e o proprietário de uma loja de automóveis, Jorge Antônio de Moraes, baleado com três tiros pelo sobrinho Guilherme, com quem tivera uma discussão no dia anterior. Depois os dois foram para a escola.


A polícia ainda tenta esclarecer a motivação do crime pelos antigos alunos. Guilherme deixou a escola no ano passado após "problemas". O secretário de Segurança Pública do Estado, João Camilo Pires de Campos, ainda não sabe se ele foi expulso ou se saiu por conta própria.


Os dois foram recebidos por Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica, primeira a ser atingida. Não se sabe se os assassinos chegaram encapuzados à escola. Certo é que eles chegaram atirando e matando quem estava no pátio, na hora de recreio.


A Polícia Militar chegou à escola oito minutos após o crime. Dentro do colégio, policiais ouviram barulho de tiros e encontraram os dois assassinos mortos, ainda de acordo com o secretário. As circunstâncias das mortes ainda não estão claras.


Os mortos são:


· Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica.


· Eliana Regina de Oliveira Xavier, agente de organização escolar.


· Pablo Henrique Rodrigues, aluno.


· Cleiton Antonio Ribeiro, aluno.


· Caio Oliveira, aluno.


· Samuel Melquíades Silva de Oliveira, aluno.


· Douglas Murilo Celestino, aluno.


· Jorge Antonio de Moraes, comerciante, morto antes da entrada dos assassinos na escola.


Os nove feridos são:


· Leticia Melo Nunes


· Samuel Silva Felix


· Beatriz Gonçalves


· Anderson Carrilho de Brito


· Murilo Gomes Louro Benite


· Jennifer Silva Cavalcanti


· Leonardo Vinicius Santana


· Adna Bezerra


· Guilherme Ramos

Posts recentes

Ver tudo

Bolsonaro na ONU, monte de mentiras e exageros

O discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas teve repercussão negativa no exterior e entre observadores da política externa brasileira e parlamentares. Pa

Pacheco devolve MP que liberava as fake news

Em nova derrota do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolveu a medida provisória que alterava o Marco Civil da Internet e dificultava a remoção de conteúdo

Fux: ameaça de Bolsonaro é atentado à democracia

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro participar de atos antidemocráticos e ameaçar “descumprir” decisões do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira que