O mapa completo das pesquisas


O portal Poder360, em parceria com a Google News Initiative, lançou hoje uma ferramenta interativa para navegar no maior banco de dados com resultados de pesquisas de intenção de voto do Brasil. Um acervo com milhares de pesquisas reúne todos os levantamentos com metodologia conhecida e dos quais foi possível verificar a origem das informações.


Os dados começaram a ser compilados pelo jornalista Fernando Rodrigues, diretor do Poder360, em seu website no ano 2000. A ferramenta permite navegar nos dados referentes às pesquisas de intenção de voto de 2018 e também nos dados de eleições passadas, gerais e municipais, desde 2000. O gráfico principal agrega todos os resultados e traça uma linha para cada candidato de acordo com seu desempenho em diferentes cenários.


O usuário pode escolher quais candidatos mantém no gráfico e também o período em que deseja ver as curvas evolutivas de cada político. Há ainda filtros para Estados e Distrito Federal, cidades, cargos (presidente, governador, senador e prefeito), ano da eleição, data de início e término do levantamento, turno e tipo (espontânea, estimulada ou rejeição).


No WWW.poder360.com.br


Posts recentes

Ver tudo

Fake news como prova contra urna eletrônica

As provas de fraude nas urnas eletrônicas que o presidente Jair Bolsonaro prometeu apresentar nesta quinta-feira, 29, foram uma mistura de fake news, vídeos descontextualizados que circulam há anos na

Centrão na Casa Civil, Onyx vai para o Trabalho

Numa tentativa de fortalecer sua base de sustentação política, o presidente Jair Bolsonaro fará mudanças no ministério, informa O Estado de S. Paulo. A principal novidade é a nomeação, para a Casa Civ