O argumento de que o Programa Mais Médicos favorecia os cubanos por falta de interesse dos brasileiros em trabalhar nos rincões do País começa a desmoronar: o site do programa saiu do ar três horas após o início das inscrições no edital de contratação por overdose de acessos.
Na primeira hora, foram recebidas duas mil inscrições, segundo o Ministério da Saúde. O prazo é até o dia 25 de novembro e o início das atividades está previsto para 3 de dezembro.
"Devido ao grande número de acessos, o sistema para a inscrições têm registrado picos, e nesses momentos, pode haver dificuldades de acesso, que é retomado em seguida. Desde ontem, já foram registrados um milhão de acessos", informou em nota o Ministério da Saúde.
O edital de seleção foi publicado pelo Diário Oficial ontem, dia 20. Serão ofertadas 8.517 vagas, das quais 8.332 abertas em razão da saída dos cubanos, que devem deixar o País até o dia 12.
Os profissionais selecionados irão atuar em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, antes ocupados pelos cubanos. O salário líquido é de R$ 11.244,56.
Comments