Marco Aurélio perplexo com a fala de Bolsonaro

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira que as afirmações do presidente Jair Bolsonaro em conversa telefônica gravada com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) deixam “todos perplexos”. “Em tempos estranhos nada surpreende, deixa a todos perplexos”, afirmou o ministro ao jornal “Folha de S.Paulo”.


Kajuru divulgou neste domingo uma gravação da conversa que teve por telefone com Bolsonaro sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, ordenada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF. Em um trecho do diálogo, Bolsonaro sugere fazer pressão sobre o STF com pedidos de impeachment contra ministros. “Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (de ministros) também”, afirmou o presidente.


No entendimento de Bolsonaro, a investida contra ministros poderia enfraquecer a CPI. “Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI, não tem investigação de ninguém do Supremo”, disse Bolsonaro.

Posts recentes

Ver tudo

Fake news como prova contra urna eletrônica

As provas de fraude nas urnas eletrônicas que o presidente Jair Bolsonaro prometeu apresentar nesta quinta-feira, 29, foram uma mistura de fake news, vídeos descontextualizados que circulam há anos na

Centrão na Casa Civil, Onyx vai para o Trabalho

Numa tentativa de fortalecer sua base de sustentação política, o presidente Jair Bolsonaro fará mudanças no ministério, informa O Estado de S. Paulo. A principal novidade é a nomeação, para a Casa Civ