Marco Aurélio perplexo com a fala de Bolsonaro

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira que as afirmações do presidente Jair Bolsonaro em conversa telefônica gravada com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) deixam “todos perplexos”. “Em tempos estranhos nada surpreende, deixa a todos perplexos”, afirmou o ministro ao jornal “Folha de S.Paulo”.


Kajuru divulgou neste domingo uma gravação da conversa que teve por telefone com Bolsonaro sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, ordenada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF. Em um trecho do diálogo, Bolsonaro sugere fazer pressão sobre o STF com pedidos de impeachment contra ministros. “Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (de ministros) também”, afirmou o presidente.


No entendimento de Bolsonaro, a investida contra ministros poderia enfraquecer a CPI. “Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI, não tem investigação de ninguém do Supremo”, disse Bolsonaro.

Posts recentes

Ver tudo

Bolsonaro insinua que China fez guerra química

O presidente Jair Bolsonaro fez mais uma vez ataques à China ao insinuar que a pandemia de covid-19 seria um instrumento de “guerra química” para garantir maior crescimento econômico ao país asiático,

CPI da Covid convoca Queiroga e ex-ministros

Os integrantes da CPI da Covid no Senado aprovaram nesta quinta-feira os requerimentos para convocação dos ex-ministros da Saúde do governo Jair Bolsonaro e do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga,

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com