top of page

Lula tentou repassar gasto com o sítio para Palocci

  • Foto do escritor: Gaudêncio Torquato
    Gaudêncio Torquato
  • 7 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura


O ex-ministro Antonio Palocci disse em delação premiada que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva soube antecipadamente da 24ª fase da Operação Lava Jato, na qual foi conduzido coercitivamente (quando a pessoa é levada à força para depor), em março de 2016.


O termo de depoimento da delação do ex-ministro faz parte de uma investigação sobre o vazamento dessa fase da operação, informa O Globo.

Conforme o depoimento, Paulo Okamoto e Clara Ant, presidente e assessora do Instituto Lula, ficaram sabendo que ocorreria uma operação contra o ex-presidente, mas sem saber se seria cumprida prisão ou condução coercitiva.

Segundo Palocci, Okamoto informou que teria "feito uma limpa" na casa dele em Atibaia (SP), assim como Clara.


O ex-ministro afirmou também que eles lamentaram o fato de que Lula não tenha feito o mesmo e que por isso foram encontrados documentos comprometedores na casa do ex-presidente e no sítio em Atibaia.


Ainda segundo Palocci, documentos importantes não foram aprendidos na sede do instituto e na casa de assessores do ex-presidente do local. Ele disse ter tratado com Clara sobre um HD que ela tinha e no qual estavam guardados registros de todas as reuniões oficiais feitas por Lula nos dois governos.

Segundo Palocci, ela informou que o HD não foi levado pela polícia e que teve o cuidado de deixá-lo em outro lugar.


O ex-ministro disse ainda que em 2016 o ex-presidente o chamou para um encontro no Instituto Lula e perguntou se ele poderia assumir o pagamento das reformas feitas no sítio em Atibaia.


Palocci então negou por achar que a polícia descobriria e pelo fato de que não existiram grandes saques em espécie para justificar o pagamento das reformas.

Na quarta-feira Lula foi condenado a doze anos e onze meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na ação que investigou as reformas na propriedade.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com

bottom of page