Pela última pesquisa IBOPE divulgada ontem, os candidatos ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) estão empatados no limite da margem de erro. O tucano tem 53%, oscilando um ponto para cima em relação à pesquisa anterior, e França oscilou um ponto para baixo e aparece com 47% das intenções de voto. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Considerando os votos totais, Doria tem 46% e França, 41%.
Apesar do empate, quando questionados sobre quem será o próximo governador, independentemente da intenção do eleitor, a maioria respondeu que Doria ocupará o cargo, com 55%, ante 31% que apontaram o nome de França. O levantamento mostra ainda que 14% não sabem ou optaram por não responder.
Quanto à rejeição, no entanto, o Ibope apontou que a de Doria é maior (34%). A de França subiu sete pontos e está em 27%. A rejeição ao tucano é maior se considerada somente a cidade de São Paulo: 48% dos eleitores afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum, ante 25% no Interior.
Comentarios