Governo não pode intervir na Vale, afirma Lorenzoni


Após reunião do conselho de ministros no Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que a golden share que o governo detém na Vale não permite nenhuma intervenção na empresa, e ressaltou que isso não seria desejável ao mercado. Onyx foi questionado sobre o poder desse tipo de ação de pressionar a diretoria da empresa pela convocação de uma reunião extraordinária do conselho, já que o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, havia declarado que o gabinete de crise estudava o afastamento da atual diretoria da Vale.


O ministro afirmou que se "a investigação mostrar que há dolo, o governo vai exercer seu direito", mas ressalvou que é preciso "aguardar o andamento das investigações". Onyx declarou que os acionistas têm de confiar na gestão da diretoria e que o governo precisa saber que tem limitações.


Ressaltou que o governo responde por estatais como Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Disse também que a União está dando suporte para o governo de Minas Gerais: "Primeiro as pessoas, depois vamos reunir as questões legais.”

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com