Em São Paulo, não voto na liderança

Pesquisa encomendada pela XP Investimentos sobre o cenário para as eleições de governador em São Paulo mostra que o não voto (36% de brancos e nulos) e os indecisos (10%) lideram com folga as intenções de voto dos paulistas. Os que já se decidiram votariam assim hoje: João Doria (PSDB), 22%; Paulo Skaf (MDB), 17%; Márcio França (PSB), 7%; Luiz Marinho (PT), 4%.


Na projeção para o segundo turno, João Doria bateria Márcio França (36% a 26%) e Luiz Marinho (39% a 23%). Mas seria vencido por Paulo Skaf por 37% a 34%.


O problema dos principais dos candidatos é o alto índice de rejeição: João Doria (48%), Paulo Skaf (41%), Luiz Marinho (38%) e Márcio França (33%).


A pesquisa foi feita entre 26 e 28 julho com mil entrevistados por telefone no Estado de São Paulo, conduzida pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe).

Posts recentes

Ver tudo

Desemprego bate recorde no Brasil e chega a 14,6%

A taxa de desemprego atingiu 14,6% no terceiro trimestre do ano ante 13,3% no segundo trimestre, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgados pelo

Porandubas Políticas 693

Véspera de eleição, uma historinha com um sábio da política mineira. Quiçá e cuíca Benedito Valadares, governador, foi a Uberaba para abrir a Expozebu. E passou a ler o discurso preparado pela assesso

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com