O governador João Doria (PSDB) negou “alinhamento” ao governo do presidente Jair Bolsonaro em entrevista nesta terça à rádio CBN. Durante a campanha eleitoral de 2018, o tucano se promoveu nas ruas e no Instagram em no mínimo três ocasiões vestido com a camiseta “BolsoDoria”, segundo o Estadão. Costumava dizer que o PSDB apoiaria todos os projetos do ex-capitão a favor da geração de empregos e renda:
“Eu declarei isso quando assumi. Nunca tivemos alinhamento com governo Bolsonaro e nunca foi preciso porque as medidas que forem boas, nós apoiamos e apoiaremos. A nossa posição não mudou”. Sobre o slogan BolsoDoria, “essa não foi uma criação nossa, surgiu naturalmente. (Foi) uma manifestação muito grande no Interior do estado de São Paulo, mas o que eu quero dizer é do hoje, do agora. Torço pelo bem do Brasil e êxito de Bolsonaro”.
Ontem, o governador criticou os ataques de Jair Bolsonaro contra o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Ele classificou como “infeliz” as falas do presidente insinuando que “sabe” o que aconteceu com o pai de Santa Cruz, desaparecido durante a ditadura militar: “Como filho de um deputado que foi cassado na época do regime militar, eu acho que foi uma declaração infeliz”.
Comments