Datafolha confirma liderança de Bolsonaro

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera com folga a disputa pela Presidência da República, segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem. Ele está com 59% dos votos válidos, contra 41% do petista Fernando Haddad. Dos votos totais, Bolsonaro tem 50% e Haddad 35%, com 10% de brancos e nulos e 5% de indecisos. Em relação à pesquisa divulgada no dia 10, Bolsonaro oscilou um ponto para cima e Haddad um ponto para baixo.


O instituto questionou os eleitores sobre quem eles não votariam: 54% rejeitaram o nome de Haddad e 41% o de Bolsonaro. Ao serem perguntados em quem votariam com certeza, 48% dos entrevistados citaram Bolsonaro e 33% responderam Haddad. Outros 12% talvez votariam no candidato do PT e 10% no presidenciável do PSL. Dos entrevistados, 95% afirmaram estar totalmente decididos a votar em Bolsonaro e 89% em Haddad.


Os eleitores foram perguntados também sobre a importância da participação dos candidatos em debates e 67% afirmaram que é “muito importante”, 13% que é “um pouco importante”, 19% consideram “nada importante” e 2% não souberam responder.


A pesquisa do Datafolha, contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, ouviu 9.137 eleitores.

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com