Castello Branco será presidente da Petrobrás


O economista Roberto Castello Branco aceitou o convite para presidir a Petrobras no governo de Jair Bolsonaro, informou a assessoria do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.


Castello Branco tem pós-doutorado pela Universidade de Chicago e ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale. Passou pelo Conselho de Administração da Petrobras e é diretor no Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Ao longo da campanha presidencial, o economista esteve próximo de Guedes e Bolsonaro e faz parte da equipe de transição. Ele substituirá o atual presidente da estatal, Ivan Monteiro, que deve ser indicado para presidir o Banco do Brasil.

Em 2018, até a última sexta-feira, as ações preferenciais da Petrobras acumularam alta de 60,86%. As ordinárias subiram 66,44%.


O governo de Bolsonaro já definiu alguns nomes para os principais postos da economia. Além de Castello Branco, Roberto Campos Neto está confirmado para o Banco Central e Joaquim Levy para o BNDES.

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com