Bolsonaro perde dois pontos no Ibope


Na segunda pesquisa Ibope de intenção de voto no segundo turno da eleição presidencial, Jair Bolsonaro, do PSL, segue à frente com 57% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad, do PT, atinge 43%. Bolsonaro caiu dois pontos em relação à pesquisa anterior, Haddad subiu dois.


Dos votos totais (com indecisos e os votos nulos e em branco), os números do são esses:

Bolsonaro tinha 52% e agora está com 50%. Fernando Haddad manteve os 37%. Brancos e nulos somavam 9% e agora são 10%. Os que não souberam ou não responderam eram 2% e agora são 3%.


O Ibope também pesquisou o potencial de voto e a rejeição.


Na semana passada, os que disseram que com certeza votariam em Bolsonaro para presidente eram 41%; agora são 37%. Os que afirmaram que poderiam votar nele eram 11%, índice mantido. Os que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum eram 35% e agora são 40%.


Os que afirmaram que com certeza votariam em Haddad para presidente eram 28% na semana passada e agora são 31%. Os que disseram que poderiam votar nele eram 11% e agora são 12%. Os que declararam que não votariam em Haddad de jeito nenhum eram 47%. Agora, são 41%.


O Ibope entrevistou 3.010 eleitores de domingo até ontem, em levantamento contratado pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com