top of page

Bolsonaro: 'Nossa obrigação é oferecer um Estado eficiente'


Ao ser diplomado hoje no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que o poder popular não precisa mais de intermediação: "O poder popular não precisa mais de intermediação. As novas tecnologias permitiram uma relação direta entre o eleitor e seus representantes.


Nesse novo ambiente, a crença na liberdade é a melhor garantia de respeito aos altos ideais que balizam nossa Constituição". Ao chegar para a cerimônia, o capitão da reserva do Exército cumprimentou os presentes com uma continência e foi aplaudido por parte da plateia.


Alguns trechos de seu discurso:


-- Agradeço aos mais de 57 milhões de brasileiros que me honraram com o seu voto. Aos que não me apoiaram, peço a confiança para construirmos juntos um futuro melhor para o nosso País.


-- A partir de 1º de janeiro serei o presidente de todos, dos 210 milhões de brasileiros. Governarei em benefício de todos sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade, ou religião.


-- O Brasil é uma das maiores democracias do mundo. Os brasileiros votaram de forma pacífica e ordeira, expressando o desejo por mudanças. O país deve se orgulhar pela eleição e que seu compromisso com a soberania do voto popular é inquebrantável.


-- Nós brasileiros devemos nos orgulhar dessa conquista. Em um momento de profundas incertezas em várias partes do globo somos um exemplo de que a transformação pelo voto popular é possível.


-- A construção de uma nação mais justa e desenvolvida exige a ruptura com práticas que historicamente retardaram o nosso progresso.


-- Não mais a corrupção. Não mais a violência. Não mais as mentiras. Não mais a manipulação ideológica. Não mais submissão do nosso destino a interesses alheios. Não mais mediocridade, complacente em detrimento do nosso desenvolvimento.


No final, o presidente eleito também declarou que a pauta histórica de reivindicações da população contempla "segurança pública e combate ao crime, igualdade de oportunidades com respeito ao mérito e ao esforço individual".


-- Nossa obrigação é oferecer um Estado eficiente que faça valer a pena os impostos pagos pelos contribuintes. Nossa obrigação é garantir que os brasileiros regressem aos seus lares em segurança após um dia de trabalho. Nosso dever é oferecer condições para que o empreendedor crie empregos e gere renda ao trabalhador.

Posts recentes

Ver tudo

Bolsonaro na ONU, monte de mentiras e exageros

O discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas teve repercussão negativa no exterior e entre observadores da política externa brasileira e parlamentares. Pa

Pacheco devolve MP que liberava as fake news

Em nova derrota do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolveu a medida provisória que alterava o Marco Civil da Internet e dificultava a remoção de conteúdo

Fux: ameaça de Bolsonaro é atentado à democracia

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro participar de atos antidemocráticos e ameaçar “descumprir” decisões do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira que

bottom of page