top of page

Bolsonaro não vai ao debate da Band


O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, ainda está se recuperando da facada que levou em Juiz de Fora, não está liberado para fazer campanha e, por isso, não deve participar do debate com seu oponente Fernando Haddad esta semana na TV Band. A avaliação é dos médicos do hospital Albert Einstein, que o visitaram em sua casa hoje pela manhã na Barra da Tijuca, no Rio. A cirurgia completa hoje 34 dias:


-- Ele perdeu 15 quilos de massa muscular e ainda está fraco, precisa de uma dieta de recuperação proteica, disse o cirurgião Antônio Luiz Bonsucesso Macedo.


Na próxima quinta-feira, dia 18, Bolsonaro deve ir ao hospital e provavelmente será liberado para campanha e debates.


Os médicos explicaram que ele não tem mais inclusão de ferro na veia, como estava sendo feito, não tem mais antibiótico, não está mais com home care do Einstein o tempo todo. Mas precisa de uma intensa reposição nutricional e fisioterapia.


Ainda segundo os médicos, apesar de ter evoluído bem, Bolsonaro ainda apresenta quadro de anemia, o que impossibilita sua liberação. O cirurgião Macedo disse que uma pessoa que teve tanta perda de peso e massa muscular fica exposto a infecções, baixa de imunidade, queda de pressão e desmaios:

"Ele não pode fazer viagens, não pode fazer atividade física mais prolongada. Tem de ter um repouso relativo para a recuperação final dentro de casa. Ele pode sair de casa por períodos muito curtos”.


Macedo disse que a retirada da bolsa da colostomia deve ocorrer depois do dia 12 de dezembro: "Ela pode ser retirada a partir de três meses da cirurgia, que ocorreu no dia 12 de setembro. Ele vai escolher a data. Essa cirurgia é muito mais simples e a recuperação é de duas semanas".

Posts recentes

Ver tudo

Bolsonaro na ONU, monte de mentiras e exageros

O discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas teve repercussão negativa no exterior e entre observadores da política externa brasileira e parlamentares. Pa

Pacheco devolve MP que liberava as fake news

Em nova derrota do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolveu a medida provisória que alterava o Marco Civil da Internet e dificultava a remoção de conteúdo

Fux: ameaça de Bolsonaro é atentado à democracia

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro participar de atos antidemocráticos e ameaçar “descumprir” decisões do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira que

bottom of page