Bolsonaro faz o convite amanhã a Sérgio Moro


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve convidar o juiz federal Sérgio Moro para ser seu Ministro da Justiça numa conversa amanhã, quinta-feira, no Rio de Janeiro, afirmou o portal UOL. Moro, símbolo da Lava Jato, foi lembrado para este cargo ou para o Supremo Tribunal Federal, que abrirá uma vaga no ano que vem com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, decano da Corte.


Junto com sua equipe, Bolsonaro já redesenhou a pasta, que deve abrigar novamente a Polícia Federal (PF), atualmente subordinada ao Ministério da Segurança Pública, coordenado pelo ministro Raul Jungmann.


Em nota divulgada ontem, o juiz Sérgio Moro disse que refletiria sobre o convite: "Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal, quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão".

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com