Bolsonaro deve contar com apoio em 14 Estados

Levantamento feito pelo jornal Valor Econômico, considerando os prováveis eleitos segundo as pesquisas Ibope e Datafolha desde 7 de outubro, mostra que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), caso eleito, deverá contar com aliados em 14 Estados.


No caso de Fernando Haddad (PT), o apoio seria menor, apenas 10 governadores. Dois Estados não declararam apoio, como é o caso dos eleitos em Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) e em Tocantins, Mauro Carlesse (PHS). No Pará, os dois candidatos não declararam apoio a nenhum presidenciável.


Ainda de acordo com o levantamento, a força de oposição a Bolsonaro, na hipótese de sua eleição, poderá ser formada por nove governadores eleitos na região Nordeste e no Amapá, representando 27% do eleitorado nacional.

Posts recentes

Ver tudo

Desemprego bate recorde no Brasil e chega a 14,6%

A taxa de desemprego atingiu 14,6% no terceiro trimestre do ano ante 13,3% no segundo trimestre, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgados pelo

Porandubas Políticas 693

Véspera de eleição, uma historinha com um sábio da política mineira. Quiçá e cuíca Benedito Valadares, governador, foi a Uberaba para abrir a Expozebu. E passou a ler o discurso preparado pela assesso

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com