Bolsonaro corrige Guedes: "não é prensa, é convencimento"


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quarta-feira em Brasília que a falta de "vivência política" e de "experiência" levou o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, a pedir uma "prensa" no Congresso para que a reforma da Previdência seja aprovada ainda neste ano, informa o portal G1, da Globo.


Ontem, perguntado sobre a possibilidade de votação da reforma antes de o novo governo assumir, Guedes afirmou: "A bola está com eles. Prensa neles!". Antes, o futuro ministro fez um apelo: "Por favor, classe política, nos ajude a aprovar a reforma da Previdência. Previdência, Previdência, nos ajude a fazer isso".

Bolsonaro disse hoje que a palavra não é "prensa", mas "convencimento":

"Não tem prensa, né? O que acontece com alguns do meu lado é que não têm a vivência política. Eu, apesar de ter, quantas vezes levo cascudo de vocês? Imagina quem não tem essa experiência? A palavra não é prensa, é convencimento".


O presidente eleito disse também que já conversou com vários parlamentares sobre a possibilidade de se votar a reforma da Previdência, ou pelo menos parte dela, ainda este ano.

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com