Bolsonaro anuncia alteração de IR e IOF. E é logo desmentido


O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje um aumento na alíquota do IOF – Imposto sobre Operações Financeiras – para compensar incentivos fiscais para projetos nas áreas da Sudam e da Sudene aprovados pelo Congresso. E antecipou também uma redução na maior alíquota do Imposto de Renda, de 27,5% para 25.


Horas depois o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, desmentiu as duas notícias do presidente.


No caso do IOF: “Deve ter feito alguma confusão. Não há necessidade de compensação nenhuma. Há recursos previstos na lei orçamentária de 2019 para a ampliação”.


No caso do Imposto de Renda: "Não vai haver nada que esteja sendo discutido com relação a alteração no Imposto de Renda. É um capítulo da reforma tributária, que vai ser analisada posteriormente, no tempo correto".

Posts recentes

Ver tudo

Fake news como prova contra urna eletrônica

As provas de fraude nas urnas eletrônicas que o presidente Jair Bolsonaro prometeu apresentar nesta quinta-feira, 29, foram uma mistura de fake news, vídeos descontextualizados que circulam há anos na

Centrão na Casa Civil, Onyx vai para o Trabalho

Numa tentativa de fortalecer sua base de sustentação política, o presidente Jair Bolsonaro fará mudanças no ministério, informa O Estado de S. Paulo. A principal novidade é a nomeação, para a Casa Civ