top of page

A repercussão no mercado: uma fala moderada, apenas

Banqueiros brasileiros receberam positivamente o discurso do presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, em Davos. O presidente do conselho do Bradesco, Luís Trabuco, considerou que o discurso de Bolsonaro teve "sentimento de propósito e de determinação". André Esteves, do BTG, classificou a fala do presidente como ''construtiva e ponderada, o que é importante para o Brasil neste momento''.


Ricardo Marino, presidente do conselho do Itaú Unibanco America Latina, notou que Bolsonaro procurou destacar sua agenda de governo e que fica para os ministros falar dos detalhes.


Para economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, o discurso de Bolsonaro foi superficial: “Achei neutro. Ele só foi falar de Previdência na sessão de perguntas e respostas. Não deu ênfase à agenda econômica”.


Para o economista-chefe do Banco Fator, José Francisco de Lima Gonçalves, o discurso de Bolsonaro foi sem novidades do ponto de vista do conteúdo, mas adequado àquele fórum. “Não houve surpresas, ele foi conciso e tentou focar em alguns pontos, como combate à corrupção, reforma do Estado, meio ambiente e business. Essa é a cara geral do discurso”.


Para Luiz Eduardo Portella, sócio e gestor da Novus Capital, o discurso de Bolsonaro em Davos foi uma perda de "grande oportunidade de empolgar o investidor estrangeiro". Mesmo com bastante tempo disponível para “vender o caso do Brasil” num dos principais palcos da economia global, o presidente se ateve ao roteiro e não trouxe detalhes sobre sua agenda econômica.

Posts recentes

Ver tudo

Bolsonaro na ONU, monte de mentiras e exageros

O discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas teve repercussão negativa no exterior e entre observadores da política externa brasileira e parlamentares. Pa

Pacheco devolve MP que liberava as fake news

Em nova derrota do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolveu a medida provisória que alterava o Marco Civil da Internet e dificultava a remoção de conteúdo

Fux: ameaça de Bolsonaro é atentado à democracia

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro participar de atos antidemocráticos e ameaçar “descumprir” decisões do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira que

bottom of page