A fidelidade a Bolsonaro é bem maior

A pesquisa Ibope mostra também que o candidato Jair Bolsonaro conta com eleitores mais fiéis: 41% declaram o voto nele “com certeza”, quesito que cai para 28% no caso de Fernando Haddad (PT). Sobre a certeza do voto (“é uma decisão definitiva, que não mudará de jeito nenhum”), mais uma vantagem para Bolsonaro: 58%, contra 53% dos eleitores de Haddad.


O candidato do PSL lidera em todas as regiões do País, com exceção do Nordeste. No Sul, no Sudeste e no Norte/Centro-Oeste, ele teria, respectivamente, 69%, 67%, e 64% dos votos válidos se a eleição fosse hoje. Já o eleitorado nordestino daria a Haddad 63%, contra 37% do adversário.


De acordo com a pesquisa, o deputado do PSL tem apoio mais concentrado entre evangélicos (74%), brancos (68%) e de renda e escolaridade mais alta. No segmento católico, a disputa entre os dois candidatos é mais acirrada: 53% para Bolsonaro e 47% para Haddad. Esse placar se repete no eleitorado que se declara negro ou pardo.


Bolsonaro lidera também entre as mulheres, por 54% a 46%, mas a vantagem em relação a Haddad entre os homens é muito maior: 64% a 36%.

Cadastre-se para receber as análises por e-mail

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com