4 mil mortes em 24 horas, o número da nossa tragédia

Depois de pouco mais de um ano e um mês de pandemia, o Brasil chegou ao assombroso número de 4 mil registros de mortes por covid-19 em um intervalo de 24 horas. De segunda para terça-feira, foram contabilizadas 4.211 mortes, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, informa o Valor Econômico.


Com isso, o total de mortes provocadas pelo novo coronavírus atinge 337.364. Vale lembrar que as mortes não necessariamente ocorreram nesse intervalo de 24 horas, mas sim o seu registro. O dado pode conter informações represadas durante o feriado da Sexta-feira Santa e fim de semana.


A média móvel de novas mortes no Brasil na última semana foi de 2.775 por dia, uma alta de 22% em relação aos dados registrados em 14 dias. Os casos confirmados somam 13.106.058, sendo 82.869 diagnósticos contados nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço fechado às 20h. A média de novos casos nos últimos sete dias é de 63.143 por dia, uma queda de 16% em relação aos casos registrados em 14 dias.

Posts recentes

Ver tudo

Fake news como prova contra urna eletrônica

As provas de fraude nas urnas eletrônicas que o presidente Jair Bolsonaro prometeu apresentar nesta quinta-feira, 29, foram uma mistura de fake news, vídeos descontextualizados que circulam há anos na

Centrão na Casa Civil, Onyx vai para o Trabalho

Numa tentativa de fortalecer sua base de sustentação política, o presidente Jair Bolsonaro fará mudanças no ministério, informa O Estado de S. Paulo. A principal novidade é a nomeação, para a Casa Civ